PROGRAMA ABEM

Home Saúde PROGRAMA ABEM

PROGRAMA ABEM – Rede Solidária do Medicamento

Este é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

Deste programa pode beneficiar apenas quem se encontra numa situação de carência económica e não consegue comprar os medicamentos que precisa.

A referenciação destas famílias carenciadas é feita por entidades parceiras: IPSSs, Cáritas, Misericórdias e Autarquias.

Após avaliação adequada da situação, é atribuído ao beneficiário um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos, sem custos, em qualquer Farmácia aderente. A co-comparticipação destes é feita através do Fundo Solidário ABEM. Este resulta de 100% dos donativos ao programa, por parte de empresas, farmácias, entidades parceiras e cidadãos.

Como não podia deixar de ser, desde o início que as Farmácias Estácio e Estácio de Xabregas se revêem num programa cuja missão equivale a ir de encontro à saúde das franjas populacionais mais vulneráveis. Por isso aderimos e contribuimos para este projecto, colaborando também activamente nas suas campanhas de divulgação.

Face ao contexto invulgar e de contornos ainda incertos em que vivemos, nunca como agora terá sido tão importante ajudar!

Para saber como contribuir, poderá consultar o site https://abem.dignitude.org/